sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Professor Gilberto Germano da Silva


Professor Gilberto Germano é um nome que nossa terra jamais poderá esquecer, pois ele foi uma pessoa que sempre se preocupou em divulgar nosso município através da educação, da arte e da cultura de seu povo.

Seu jeito calado e sério às vezes transmitia um certo medo ou temor, mas atrás deste semblante havia sim um homem simples e sonhador com um grande objetivo: o de ajudar muitos na educação.

Quantos não foram aqueles que formaram em seu estabelecimento de ensino sem gastar um centavo se quer, pois era para ele muito mais importante o bom encaminhamento de um jovem do que um bocado de dinheiro no bolso.

Outro ponto muito importante era o seu trabalho de registrar, documentar e resguardar a nossa identidade cultural.

A frente do Colégio Pio X , onde dedicou sua vida, desenvolveu muitos programas e projetos culturais que envolviam seus alunos, pais e professores, tais como: Criação do Cine Clube Grande Otelo, Semana de Arte, visitas ao nosso Museu de Cabangu e a outros museus de expressão nacional, campeonatos esportivos e tantos outros eventos .

Por sinal, foi com apoio dele que conseguimos criar o ‘Clube Filatélico Alberto Santos Dumont’, com o qual diversas vezes fomos premiados na região e no estado de Minas Gerais em nossas exposições. Fomos organizadores de um dos maiores eventos da filatelia, a VEMAPEX, e de várias exposições em nosso município, trazendo aqui pessoas de várias regiões.

Seu trabalho frente ao extinto Centro Ferroviário de Cultura (CEFEC) foi um dos melhores já visto neste município, onde também muito se dedicou alavancando a nossa cultura.

Ficaríamos aqui durante um bom tempo buscando seus feitos na área educacional e cultural, mas nosso objetivo principal neste momento é registrar a importância do professor Gilberto Germano em nossa terra.

Ao professor Gilberto o nosso muito obrigado .



Deoclides dos Santos Pinto Neto
Doquinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário