quinta-feira, 27 de junho de 2013

PROFESSOR OLEGÁRIO DE PAULA ESTEVES


Procuramos homenagear nesta coluna uma das pessoas mais simples e carismáticas de nossa terra: o saudoso “Professor Olegário”.

Homem, de fato muito simples, mas de uma visão imensa quando se tratava de Educação,tanto que fundou em seu bairro a Escola Nossa Senhora da Glória ,com o objetivo de ajudar aquela comunidade a formar cidadãos de bem. 

Escola que possuía um espaço físico pequeno, mas se tornava gigantesca devido ao carinho e à dedicação de seu diretor e dos professores e funcionários que lá trabalhavam com prazer. 

Com o passar do tempo tudo foi ficando muito difícil a ponto de Sr.Olegário quase ter que encerrar seus trabalhos na escola, mas não desanimava nunca e foi em busca de recursos para manter abertas as portas daquele educandário, conseguindo então,junto ao Município, o reconhecimento de seu trabalho e passando a receber um apoio financeiro, pequeno mas de grande valia, para manter aceso o seu sonho por mais alguns anos. 

Com grande visão cívica, as datas comemorativas nunca foram esquecidas e sempre comemoradas condignamente. Lembro-me bem das apresentações da escola nos desfiles de 7 de Setembro e Semana da Asa, onde sempre impecável,a escola trazia à frente a figura marcante do Professor Olegário, expressando em seu semblante a alegria e o orgulho de estar participando da vida da comunidade com a sua querida Escola Nossa Senhora da Glória. 

Outra alegria do Professor Olegário era o de desfilar no carnaval, na sua escola de samba do coração, a Unidos do Jacaré. Quando a escola entrava na avenida, o povo já aguardava com alegria a sua singular figura que vinha abrilhantando a ala das baianas, curtindo e contagiando à todos que o assistiam. Em seu último desfile de carnaval, foi homenageado pela escola de samba que tanto amou, desfilando em um carro alegórico caracterizando um professor em sua sala de aula. Nada mais belo e mais justo do que a oportuna homenagem prestada àquele que dedicou sua vida à educação de nossas crianças. 

Ao saudoso Professor Olegário, a nossa sincera homenagem. 

Deoclides dos Santos = Doquinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário