sábado, 21 de janeiro de 2017

Omar Pereira Alvim - (Seu Omar)



Omar Pereira Alvim 

 (Seu Omar)



 Quem não se lembra de “Seu” Omar, com seu carrinho de doces na rua Antônio Ladeira?


Por todos eram disputados as balas puxa que ele fazia e as cocadas brancas e morenas e outros doces também ali eram encontrados mas estes eram os tradicionais.

Figura impecável  no seu jeito de trabalhar com seu jaleco e boné branquinhos, que dava gosto de se ver.


Seu Omar como era chamado por todos, por décadas trabalhou neste carrinho de doces e tive a honra de conhece ló e até mesmo de ter sido freguês na compra de balas puxa.


A primeira pergunta que fazíamos a ele  se de fato a bala estava puxa mesmo, pois era muito divertido ficar puxando a bala entre os dedos.

Há pouco tempo mostrando a foto de “Seu” Omar a uma de suas netas e dizendo que gostaria de um dia escrever sobre ele , ela  me confidenciou ela que seu avô adorava  também antes da refeição principal, saborear uma pinguinha com a desculpa de abrir o apetite.


“Seu” Omar foi casado com a professora Dona Geralda Beatriz e teve o casal quatro filhos: Adriana , Julio, Cássio e Carlos.


A foto de Seu Omar me foi enviada pelo amigo e leitor de minhas crônicas , o Peninha amigo meu de infância .  Seu pai tinha a famosa loja Pechincha, também na Antônio Ladeira, ao qual agradeço pela bela recordação que me proporcionou falar um pouco desta personalidade sandumonense.


Fica aqui minha homenagem a esta personalidade carismática que com sua simplicidade, ajudou a escrever um pouco da história de Nossa Terra.





                                                                                   Doquinha Santos

                                                                                        Jan/2017

Um comentário:

  1. Como sempre, o seu texto está magnífico. A valorização da memória torna-se importante nestes tempos confusos. Bela lembrança de umas das pessoas mais cordiais de Santos Dumont. Parabéns meu amigo.

    ResponderExcluir